Bauru tem “sarau caipira” na Estação Central

No fim de semana, Bauru receberá um evento para celebrar a cultura caipira.

O grupo Sarau Versos no Canto vem a público pelo terceiro ano para proporcionar atividades de dança, música, poesia, entre outras, para o público bauruense.

O local da festa é a antiga Estação Central de Bauru, em frente à praça Machado de Melo, no centro. O evento será neste sábado, 2 de julho, a partir das 18h.

O evento
A programação do evento é plural e atende a um público diversificado. As duplas Ronaldo e Reinaldo, Amauri e Dudu Pires, e Sérgio e Rose apresentam músicas e cantorias. A dança fica por conta de Tobias Terceiro e Roberta Porcini, do grupo Dança sem Limites, com forró; grupo Dança sem Limites, da UATI – Usc, com Karimbó; família Carneiro, com dança de Catira; e quadrilha junina, marcada com Regina Ramos e Mari Ângela e Luís Seabra. No decorrer do evento, haverá a entrega do troféu “Destaque Cultural” e homenagens para Madê Corrêa e Romeu Lopes. Um microfone aberto fica diposnível para os poetas declamarem e Nina Simone realiza “turbantaço”.

Além das apresentações, haverá barraquinhas com comidas e bebidas típicas das festas juninas. O Projeto Ferrovia para Todos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, também estará presente trazendo o grupo de Catira e grupo Dança sem Limites, que chegam na Estação na composição da Maria Fumaça, às 20h.

O Grupo
Maria José Ursolini, organizadora do Sarau, explica que o Versos no Canto surgiu espontaneamente. Reunia, de forma intimista, amigos apaixonados por poesia. “O Sarau Versos no Canto surgiu do entusiasmo de um grupo de amigos amantes pela arte em geral, envolvidos pelas noites de nostalgia cultural, para expressar ou manifestarem artisticamente”.

Ao longo do tempo, o Sarau cresceu e agora promove eventos abertos ao público. “São pessoas desconhecidas, a princípio, mas ligadas por gostos e desejos semelhantes. Não é só uma forma de reunir pessoas, ele é, sobretudo, uma forma de interagir com a arte e temos como objetivo enaltecer escritores, poetas, dramaturgo, dançarinos, músicos, valorizando sempre seus talentos literários e artísticos”.

Serviço
Local: Estação Central de Bauru (a antiga estação ferroviária), em frente à praça Machado de Melo.
Data: sábado, 2 de julho.
Horário: a partir das 18h
Valor: entrada gratuita 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s