Espetáculo de dança em Garça

on
Foto Felipe Prado (3) (1)
Foto: Felipe Prado

Neste fim de semana, Garça recebe a estreia da circulação do espetáculo de dança Después e a oficina Dança e Mímese Corpórea. O solo da bailarina Ana Clara Amaral tem a direção de Eduardo Brasil e foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo 2015, na categoria circulação de espetáculo de dança.

As atividades são gratuitas. As apresentações serão nos dias 1 e 2 de julho às 20h no Teatro Municipal e os ingressos para o espetáculo poderão ser retirados na bilheteria do teatro. A oficina acontecerá no sábado, dia 2, na EMCA (Escola Municipal de Cultura Artística).

A proposta da criação do solo de teatro dança Después baseia-se em uma sensação de “após a festa”. Gerado a partir da observação e incorporação de algumas imagens da fotógrafa norte-americana Diane Arbus, a concepção dramatúrgica estabeleceu-se na imaginação do corpo que dança junto a essas imagens. Como no trabalho de Arbus, temas como a distorção da imagem social do corpo, a atenção aos momentos “antes e depois” da pose, a temática das festas e bailes de carnaval ajudam a compor o cenário solitário de uma casa, onde uma mulher busca, a partir de sua realidade nua, criar devaneios para suportar a pós euforia da quarta-feira de cinzas. A memória e a imaginação tornam-se então as companhias que criam e recriam a casa, o corpo e sua própria vida.

Mais sobre o espetáculo



A ambientação estética, assim como a concepção do movimento dançado buscam explorar a beleza das diferenças; das composições extra-ordinárias que habitam realidades insólitas e paradoxais. Improváveis poéticas e encantamentos que residem não só na imagem, mas na maneira como as observamos, o tempo de dedicação e apreensão de suas potencialidades.

Sobre a oficina Dança e Mímese Corpórea
Partindo do relacionamento prático entre o Processo dos Vetores da Técnica Klauss Vianna de dança (processo de direcionamentos ósseos) e a Mimese corpórea do LUME Teatro, relacionada à prática da dança; essa oficina pretende oferecer uma vivência pautada no exercício da técnica e criação em dança, desencadeando a criação como um diálogo entre a materialidade do corpo e a materialidade de imagens fotográficas, assim como na proposta de criação do solo de dança Despues.

Será requisitado aos participantes que levem à oficina ao menos três imagens fotográficas para a realização da observação.

Tempo de duração: 4 horas

Público alvo: bailarinos, atores, fotógrafos e interessados em explorar o movimento de forma criativa.

Serviço
Espetáculo Después
Data:
1 e 2 de julho
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Garça, na avenida Dr. Rafael Paes de Barros s/n
Informação: 3471- 0210
Valor: entrada gratuita 🙂
Indicação etária: 12 anos

Oficina Dança e Mímese Corpórea
Local:
Escola Municipal de Cultura Artística, na rua 27 de setembro, 10
Data: 2 de julho
Horário: das 14 as 18h
Valor: gratuito 🙂
Informações: 3406- 5248
Indicação etária: 16 anos
Inscrições pelo email isarazera@gmail.com

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s