Semana de teatro em Jaú

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, mantém o ritmo de atrações no início de mais uma semana do Festival de Inverno. O palco do Teatro Municipal Elza Muneratto terá uma trinca de eventos na segunda, terça e quarta-feira, para começar a semana com cultura. Tem apresentação do palhaço Teotônio mostrando magia, equilibrismo e muito mais na segunda-feira, dia 11; tem Giovanni Costa e Samira Giro Zeber apresentando o Duo Piano e Violão na terça-feira  dia 1; e Fernando Nahh e amigos cantando músicas de barzinhos na quarta-feira dia 13.

Chefe de eventos da Secretaria de Cultura, Gustavo Pizzolio, convida a população para curtir das atrações, lembrando que são todas de graça. “Em alguns espetáculos, principalmente no teatro, sugerimos que cheguem com um pouco de antecedência, porque o acesso é por ordem de chegada”, diz ele, referindo-se à possibilidade de lotação da casa em alguns eventos.

“Iniciamos esta nova semana na segunda-feira, a partir das 20h, com o espetáculo teatral La Scarpella com o grupo Lume, um grupo muito conceituado no meio. Na terça-feira, no mesmo local e horário, teremos música instrumental de muita qualidade com músicos prata da casa, o Giovanni e Samira. Na quarta-feira, músicos de nossa cidade, entre eles Fernando Nahh, vão cantar músicas consagradas em barzinhos”, diz Gustavo.

Dia 11/07, às 20h
La Scarpetta / Grupo Lume
Teatro Municipal Elza Muneratto
O palhaço Teotônio, uma espécie de artista “pau pra toda a obra”, apresenta seu Spettacolo Artistico com números de magia, equilibrismo, contorcionismo, música e acrobacia com ovos, provocando e surpreendendo o público que vê surgir diante de si o caos. Com grande vivacidade o jogo de Teotônio é contagiante, fazendo da alegria uma potência anárquica. Uma demonstração do potencial de guerrilha do palhaço com seu subversivo poder de transformação.

Dia 12/07, às 20h
Duo Piano e Violino: Giovanni Costa e Samira Giro Zeber
Teatro Municipal Elza Muneratto
Giovanni Costa (pianista) estudou piano erudito e popular no Conservatório Jauense de Música com o professor Robert Dierckx, pianista concertista Belga. Samira Giro Zeber (violinista) estudou violino no conservatório de Tatuí. Integra a Orquestra Sinfônica de Botucatu e atua profissionalmente com grupos camerísticos. Juntos vão fazer um espetáculo para o público que acompanha o Festival de Inverno de Jahu

13/07, às 20h
Fernando Nahh: 10 Anos de Barzinho
Teatro Municipal Elza Muneratto
O clima dos barzinhos e reuniões em casas de amigos é revivido por Fernando Nahh. O show revisita importantes momentos da MPB e traz ao palco o universo de Tom Jobim, Gonzaguinha, Rita Lee, Caetano Veloso, entre outros grandes nomes que cantam com amor e delicadeza a alma encantada do país.

Fernando Nahh comemora 10 anos de carreira com amigos musicistas que fazem parte da sua história, entre eles vários nomes bem conhecidos da meio musical jauense, como Fábio Lopes, Paulo Dadamos e Samira Zeber. Ao todo subirão ao palco mais de 10 artistas.

O show promete encantar os espectadores com músicas para os mais variados gostos regionais, indo desde o rock de Brasília, passando pelo baião nordestino, pela bossa nova carioca ou ainda o samba paulista, tudo isso com identidade própria de sua voz forte. Este show sofisticado e despretensioso, retrata uma viagem pelos mais brilhantes sucessos da música popular brasileira através das vozes e instrumentos de Fernando Nahh e seus amigos, vale à pena conferir.

Serviço:
Local:
Teatro Elza Munerato, na avenida João Ferraz Neto, 201, centro de Jaú
Data: dia 11, 12 e 13 de julho
Horário: sempre às 20h
Valor: gratuito 🙂

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s