Jaú tem espetáculo de dança

A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Cultura e as Oficinas Culturais do Estado realizam parceria para circulação e difusão cultural nas cidades da região.

Seguindo esse objetivo, a Companhia Estável de Dança de Bauru marcará presença na programação da Oficina Cultural Tarsila do Amaral, a partir desta sexta, dia 15, com o espetáculo Baluarte.

A primeira das apresentações acontece em Jaú, no Teatro Municipal Elza Muneratto, às 20h. O endereço é a rua João Ferraz Neto, 201, e a entrada é gratuita.

Pra quem quiser acompanhar o espetáculo haverá a retirada de convites no mesmo dia da apresentação, no próprio teatro, que dispõe de 100 lugares.

Coreografado por Arilton Assunção, Baluarte é um espetáculo de dança contemporânea marcado pelos estilos musicais afro-brasileiros. O nome refere-se aos menestréis que preservam a história do samba.

A trilha traz sambas tradicionais, marchinhas e batucadas. A Companhia Estável de Dança de Bauru se apresenta com 11 bailarinos sob a direção de Sivaldo Camargo.

No dia 16 é a vez de Botucatu receber a Cia Estável no Teatro Municipal que fica na Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27, no centro.

Parceria e colaboração
As Oficinas Culturais realizam atividades gratuitas de formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. Existem 15 unidades no estado de São Paulo, que atendem cerca de 400 municípios.

Ainda em parceria com a Oficina Cultural Tarsila do Amaral, de Marília, estão agendados outros três espetáculos na região. As apresentações também contam com apoio das secretarias de cultura dos municípios para viabilizar os eventos.

Dia 4 de setembro é a vez de Lupércio acompanhar o espetáculo, na Secretaria de Educação. Fechando o roteiro, dia de setembro o Teatro Municipal de Macatuba acolhe a apresentação.

A iniciativa, além de propiciar que novos públicos conheçam os grupos culturais da região, adequa-se também ao compromisso de circulação da cultura, atendendo demandas da política cultural da Prefeitura de Bauru e do Estado de São Paulo.

Serviço
Data
: sexta-feira, 15 de julho .
Horário: 20h.
Local: Teatro Municipal Elza Muneratto, na rua João Ferraz Neto, 201, em Jaú.
Vagas: 100 lugares (retirada de convites: dia 15/7, no teatro).
Mais informações: http://www.oficinasculturais.org.br/resultado-da-busca/?oficina=22
Valor: gratuito 🙂

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s