Todos os ritmos no Festival de Inverno de Jaú

Festival de Inverno de Jaú chega ao fim com Virada do Rock, Orquestra de Samba e Tetê Espíndola.

Fim de semana será com atrações no Parque do Rio Jahu, começando sábado com três grupos de rock; no domingo tem espetáculo de circo, orquestra de samba e show de cantoras renomadas.

 

Chefe de Eventos da Secretaria de Cultura, Gustavo Pizzolio, destaca que o fim de semana será de atrações no Parque do Rio Jahu, local habitual dos eventos e que sempre recebe grande público. “As atrações são todas gratuitas. Sábado a partir das 17h e domingo a partir das 16h. Conto com a presença de todos.” Ele dá detalhes das atrações. Ele lembra ainda que tem o grupo de Hip Hop das 10h às 17h de domingo no Jardim Orlando Ometto.

“No sábado, a nossa programação retorna para o Parque do Rio Jahu com a Virada do Rock. A partir das 17h teremos duas bandas se apresentando. Também receberemos o grupo Moda do Rock, que traz os grandes clássicos do do rock com uma inovação, tendo como instrumento principal a viola. Teremos uma releitura do rock. No domingo, a partir das 16h, teremos apresentação de circo com o espetáculo VaiqueVoo!, com números acrobáticos. Na sequência se apresenta a orquestra Da Silva Samba, comemorando os 100 anos do rock, e ainda o show com Tetê e Alzira Espíndola, mostrando um repertório de alta qualidade. A Tetê quer mostrar aquela consagrada música Escrito na Estrelas e o alto nível todas as a suas músicas.”

Sábado, 16/7

Local: Parque do Rio Jahu, a partir das 17h

Virada do Rock – Em 2007 dois violeiros se juntaram para tocar e adaptar clássicos do rock para viola caipira. A ideia inicial de Ricardo Vignini e Zé Helder (Moda do Rock – na imagem) era mostrar a potencialidade do instrumento para seus alunos e reviver a trilha sonora da adolescência. A dupla se apresenta às 17h. Em seguida, às 19h, tem Dr. Antônio no palco. Três músicos e rockeiros com 30 anos de estrada levam o público a uma fantástica viagem aos anos 60, 70 e 80, executando os grandes clássicos do rock internacional que fizeram história e até os dias de hoje estão na cabeça de toda uma geração. Fechando a noite, às 21h, Matahare Banda toca no Parque do Rio Jahu. A banda tem extenso repertório de rock, acumulado em 25 anos de atividade constante, sendo fiéis ao estilo que toca por puro prazer. Um show recheado de clássicos internacionais de várias épocas, além de um bloco especial do rock nacional dos anos 80.

festival - moda de rock.jpg

 

 

Domingo, 17/7

– 10 às 17h: Virada do Hip Hop. Núcleo que reúne as feras do hip hop jauense – break, rap, grafite e mc – realiza apresentações em bairros distantes do centro, portanto, fora do eixo cultural, no ritmo de virada com atrações durante todo o dia. Depois no Jd. Maria Luiza 4 e do Frei Galvão, o Hip Hoje chega ao Jardim Orlando Ometto neste domingo. Local: Jardim Orlando Ometto (quadra)

– 16h: VaiqueVoo! (imagem), às 16h, A Cia. Irmãos Sabatino orgulhosamente apresenta “VaiqueuVoo!” Uma releitura jovem e dinâmica, que, através da linguagem do circo, dará aos espectadores a oportunidade única de prestigiar os corajosos e habilidosos aviadores da década de 30 em ação, desafiando as leis da gravidade. Apertem os cintos, o espetáculo vai começar! Bom voo a todos! Local: Parque do Rio Jahu

festival - vaiquevoo2

17h – Da Silva Samba Orchestra. A orquestra foi criada com a finalidade de resgatar os ícones do samba através de arranjos próprios e uma linguagem musical atualizada. Músicos jauenses, sob o comando do maestro Fábio Lopes, mostra repertório clássico do samba. Em 2015 foi o maior sucesso no Festival de Inverno. E promete repetir a dose. Local: Parque do Rio Jahu

19h – Tetê e Alzira Espíndola. As cantoras nasceram em uma família de sete irmãos. Possuem veia artística desde pequenas, quando junto com cinco irmãos criaram o grupo LuzAzul. Após anos de carreira solo as irmãs se unem para tocar seus sucessos da MPB. Tetê se consagrou em festival com a canção “Escrito nas Estrelas”, mas teve outros sucessos na carreira. O jauense poderá ver de perto o show neste domingo no parque.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s