Dançarinos de Jaú vão para festival internacional

A cultura hip hop da região está bem representada: João Victor, Matheus Henrique, Guilherme Eduardo e Douglas Simões formam o grupo Robot Boys, que foi selecionado para participar do Festival de Dança Mercosul, que acontece em setembro na Argentina.

Os meninos têm entre 12 e 13 anos e ensaiam os movimentos ao lado do professor de dança Clayton Francisco Quintiliano. A coreografia Conection, de dança de rua, garantiu a eles o primeiro lugar no Becos Evolution Festival Internacional de Hip Hop, que aconteceu no último fim de semana em Barra Bonita. O sucesso da apresentação resultou na vaga para o festival internacional. Agora, eles buscam apoio e patrocínio para conseguirem pagar os gastos da viagem.

Os dançarinos vivem em uma comunidade carente de Jaú, o Maria Luiza 4. O professor Clayton realiza ações sociais em bairros da periferia da cidade e viu nos adolescentes o potencial artístico. Como forma de incentivo, Clayton paga a eles uma bolsa de estudos para que continuem ensaiando os passos da dança de rua. O professor tem um estúdio de dança onde o grupo ensaia semanalmente. Além disso, Clayton busca os meninos no bairro para levá-los às aulas. “Conseguimos colocar essas crianças na rota da dança mundial”, comemora.

O estúdio de Clayton fica na rua Alberto Massoni, 550, em frente ao lago do Silvério, em Jaú.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s