Bauru: teatro abre o fim de semana

O fim de semana começa teatral em Bauru. Em 12 e 13/8, no SESI da cidade, será exibida a peça Fim de Jogo. As duas encenações ocorrem às 20h e com entrada gratuita.

No espetáculo, Renato Borghi, ator com quase 60 anos de carreira, apresenta a montagem ambientada em uma réplica exata de seu apartamento, visando transformar o espaço privado dos atores em local cênico público, para levar o espectador a refletir sobre como a rotina do cotidiano os prende dentro do seu conforto e os impede de ver a vida por outra perspectiva.

Na trama, o velho Hamm (Renato Borghi) está cego e paralítico. Seu parceiro Clov (Elcio Nogueira Seixas) tem uma estranha enfermidade que o impede de sentar-se. Junto deles, habitam outros dois mutilados, Nagg (Adriano Borghi) e Nell (Maria de Castro Borghi), pais de Hamm.

Os quatro personagens dividem um abrigo, refugiados de uma terra devastada que Clov espia com uma luneta por meio de pequenas janelas. Não há pistas sobre que espécie de apocalipse criou tamanha desolação.

No jogo da sobrevivência, Hamm dá as ordens, enquanto Clov cuida da cozinha e outras questões de ordem prática. A peça começa quando o jogo se aproxima do fim.

Sobre a Cia Teatro Promíscuo

O Teatro Promíscuo foi criado em 1993 pelos atores Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas. A companhia busca a renovação permanente de sua linguagem promovendo a mescla entre diversas tendências teatrais e o encontro criativo entre artistas de várias gerações e estilos distintos. Ao longo de sua trajetória, a companhia alternou clássicos da dramaturgia e peças de autores brasileiros contemporâneos, sempre no intuito de ampliar o repertório do público e formar novas plateias.

Entre os principais trabalhos, destacam-se: Édipo de Tabas (Sófocles/Sêneca); Tio Vânia e Jardim das Cerejeiras (Tchekhov); Galileu Galilei (Brecht); Beijo no asfalto, Sete Gatinhos e O Casamento (Nelson Rodrigues); Borghi em Revista; Embaixada do Teatro Brasileiro (Prêmio Villanueva/Cuba) e Mostra de Dramaturgia Contemporânea (Prêmios Shell e APCA).

 

 

Serviço
Local:
Sesi Bauru, Rua Rubens Arruda, 8-50
Data:
12 e 13/8
Horário:
sempre às 20h
Informações: (14) 3104-3900 
Quanto: 
entrada franca :) 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s