Lençóis tem peça sobre Cartola

Nesta quinta-feira, dia 24, o teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, recebe uma bela homenagem ao sambista e compositor Cartola. O espetáculo Cartola – As rosas falam por você, , escrito por Dora Girelli e dirigido por Rodrigo Campbell, tem entrada gratuita.

A autora é mangueirense, e o mestre Cartola foi um dos fundadores da verde e rosa. Outro motivo que levou Dora a escrever a peça é porque Angenor de Oliveira, o Cartola, é considerado um dos maiores compositores do morro carioca, sendo autor de composições como As rosas não falam, O mundo é um moinho, O sol nascerá, entre centenas de músicas que estão na memória dos brasileiros.

Foi ele quem escolheu as cores verde e rosa da mangueira e fez o primeiro samba enredo consagrado, o primeiro título de campeã do carnaval de rua do Rio de Janeiro.

A peça é um musical desenvolvido em um único ato, contando fatos da vida do sambista.

O enredo traz um escritor que está pesquisando a vida de Cartola para desenvolver um trabalho. Sua pesquisa é o contraponto para Cartola e tia Zica sentados na varanda de casa, recordando suas melhores lembranças. No palco recordamos também o Zicartola, o tradicional restaurante no centro do rio, ponto de encontro de vários músicos. O musical  conta ainda coreografias dos principais sucessos de Cartola.

Fazem parte do elenco músicos consagrados da noite de Bauru e região.

Serviço
Data: quinta-feira, 24 de novembro
Horário: 20h30
Local: teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista
Entrada gratuita 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s