Alunos apresentam teatro em Lençóis

O projeto Jovem em Cena, que movimentou a cidade de Lençóis Paulista nos últimos quatro meses, está se aproximando do seu final. Neste período, cerca de 90 alunos inscritos nas três turmas semanais puderam ter contato com o amplo universo do teatro, abordando inúmeros temas durante as aulas com professores especializados, como práticas de atuação, figurino, cenografia, iluminação, dramaturgia, clown, expressão vocal e direção teatral, entre outros.

Durante o processo, os próprios alunos criaram ou adaptaram os textos que serão encenados na Mostra de Encerramento do projeto, aberta ao público geral e com entrada gratuita, no dia 2 de dezembro, sexta-feira, a partir das 20h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. No mesmo dia, acontece a entrega dos certificados de conclusão de todos os participantes. Para os interessados em comparecer na mostra de encerramento, a distribuição dos ingressos acontece a partir do dia 25/11, na Casa da Cultura. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados.

Apresentações especiais para a comunidade
Antes da formatura, porém, os alunos também encenarão as três peças elaboradas em apresentações abertas para a comunidade, no dia 25 de novembro, sexta-feira, com locais e horários diferentes (veja abaixo), para diversos públicos.

De acordo com Roberto Limberger, responsável pelo projeto, “os alunos estão muito empolgados, não só com o que aprenderam sobre a construção dos textos e personagens, mas principalmente agora com a aproximação da Mostra de Encerramento. Todos eles levaram o curso muito a sério e estão ansiosos para mostrar os resultados para a comunidade”, comenta.

João Pedro Laurindo, de 16 anos, comenta que aproveitou muito bem a oportunidade. “Nunca participei de nenhum projeto parecido. Acredito que no final do curso, não só eu, como todos os participantes, sairão de lá com alguma experiência teatral”, comemora João Pedro.

O projeto Jovem em Cena vem sendo realizado na cidade de Lençóis Paulista desde o mês de agosto, pela Educom.Art, com patrocínio do Grupo Lwart, por meio da Lei Rouanet.

Confira abaixo os espetáculos que serão apresentados:

Peça: O feitiço errado

Com texto original criado pelos participantes do projeto Jovem em Cena. Três bruxas más roubam a varinha da fada madrinha e a confusão toma conta do mundo do faz-de-conta, atrapalhando a vida de vários personagens de histórias clássicas infantis.

Data: 25/11 – 13h30
Local:
Espaço Cultural “Cidade do Livro”
Público: Para crianças das EMEF Eliza Pereira de Barros e EMEF Esperança de Oliveira

 

Peça: Máquina do tempo

Com texto original criado pelos participantes do projeto Jovem em Cena. Os ponteiros dos relógios são como operários de uma fábrica. No cotidiano acelerado, ninguém tem tempo para nada. A menina Matilda enxerga as coisas de uma maneira diferente. E você, quanto tempo você tem?

Data: 25/11 – 15h30
Local
: Centro de Convivência da Melhor Idade
Público: Para frequentadores do local e com participação do Lar dos Velhinhos

 

Peça: Flores de Outono

Adaptação livremente inspirada na peça O Despertar da Primavera, de Frank Wedekind. As mudanças da adolescência, as curiosidades, os medos, as descobertas e os desejos são retratados por um grupo de jovens que materializa as memórias de um álbum de fotografias.

Data: 25/11 – 19h30
Local:
Escola Municipal Antonieta Grassi Malatrasi
Público: Para o público do supletivo e com os estudantes do EJA da EMEIF Guiomar Fortunata Coneglian Borcat

 

SERVIÇO – APRESENTAÇÕES ABERTAS DO PROJETO JOVEM EM CENA

Data: 25 de novembro, sexta-feira, às 13h30, 15h30 e 19h30
Local: Espaço Cultural “Cidade do Livro”, Centro de Convivência da Melhor Idade, e Escola Municipal Antonieta Grassi Malatrasi
Mais informações: www.jovememcena.com.br

 

SERVIÇO – MOSTRA DE ENCERRAMENTO DO PROJETO JOVEM EM CENA
Data
: 2 de dezembro, sexta-feira, às 20h
Local: Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti” – Parque Sidelpa, S/N – Jardim Irerê
Distribuição de ingressos: gratuita, a partir do dia 25/11, na Casa da Cultura. Ingressos limitados!
Mais informações: www.jovememcena.com.br ou na Casa da Cultura: (14) 3263-6525

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s