Encontro com música em Botucatu

Neste domingo, dia 27 de novembro, o Café das Cinco realiza o último Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo de 2016. O evento gratuito acontece no espaço Mirante das Artes e oferecerá Oficina para músicos e compositores, Café e quitutes a partir das cinco da tarde e pocket show de Thiago Righi Trio.

A partir das 14h, o compositor e baterista francês Thibaud Pontet ministra a Oficina gratuita ‘Composição: estruturas, formas e desenvolvimento do ouvido interno’, voltada para músicos e músicas. Entre os temas que Pontet abordará em sua Oficina estão: as dificuldades mais comuns do dia a dia de compositores e como superá-las; técnicas e ferramentas ao desenvolvimento de ideias; e o controle harmônico e melódico por meio do ‘ouvido interno’. O objetivo da atividade é potencializar a percepção musical como ferramenta ao compositor.

Já a partir das 17h, o Café das Cinco promove um espaço de convivência entre público e compositores locais interessados em apresentar suas canções e poesias, acompanhadas de café, tortas e bolos. As inscrições para os artistas participarem acontecem durante o próprio evento. Para inscrever sua canção ou poesia basta chegar às 17h e procurar pela produção do evento.

Por fim, o guitarrista botucatuense Thiago Righi encerra o 14° Café, com um pocket-show em trio – guitarra, contrabaixo acústico e bateria, executada pelo oficineiro Thibauld Pontet. “Este show no Café das 5 será o show de lançamento de meu novo trabalho, Contos Insulares. O show será registrado em áudio e vídeo”, destaca Righi. O show Contos Insulares sugere atmosferas e paisagens sonoras, recria e resignifica sincretismos, promove encontros. “É um convite à imaginação, ao rememorar, ao recri(e)ar”.

O Café das Cinco é uma realização independente, promovida por artistas e comunicadores botucatuenses, e conta com apoio do espaço Mirante das Artes, Tereza Telles Culinarista, Grilo Doce Sachês (Itatinga) e do site Notícias.Botucatu. Em 2016, em uma dezena de encontros, aproximadamente 50 compositores, 100 artistas e canções foram apresentadas ao público.

Café das Cinco – Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo
Domingo, dia 27 de Novembro
Oficina -14h às 17h – ‘Composição: estruturas, formas e desenvolvimento do ouvido interno’, com Thibaud Pontet (França)
A partir das 17h – Encontro com encerramento de Thiago Righi Trio
Local: Mirante das Artes – Rua Major Matheus, n° 253
Entrada Gratuita 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s