Hoje tem troca de livros no Mary Dota

A feira livre do Mary Dota, em Bauru, vem com uma atração especial: a banca de troca de livros. Nesta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, quem passar por lá poderá pegar e doar livros. Serão disponibilizadas cerca de 200 obras, todas gratuitas.

Cada interessado pode retirar até 3 livros. A doação não é obrigatória, mas é importante para que o projeto consiga se manter, sempre renovando-se.

De acordo com informações do site da Prefeitura de Bauru, o principal objetivo da iniciativa da Secretaria é incentivar o hábito da leitura dos moradores de todas as regiões da cidade, que abriguem ou não unidades de biblioteca ramal.

As bancas são montadas em feiras, eventos de escolas, organizações comunitárias. E os bairros a receberem os estandes de livros são escolhidos pela Secretaria. A permanência da banca de troca depende do nível de adesão da comunidade, ou seja, quanto mais pessoas se mostrarem interessadas, maior a possibilidade de se repetir a atividade com frequência no mesmo local.

Em 2016, foi registrada a presença de mais de 1.200 pessoas nas bancas e a doação de 1.210 livros. Segundo a coordenação, os frequentadores da Feira Livre da Falcão/Giunta (Rua Albuquerque Lins, q 11) são os que mais comparecem à Banca de Troca, onde aliás, será a próxima parada do projeto no dia 04 de fevereiro, sábado, das 7 às 12h.

Serviço
Data: quarta-feira, 1 de fevereiro
Horário: das 16 às 19h
Local: avenida Marcos de Paula Rafael, quadra 19, Mary Dota

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s