Arte para “ver com a mão” em Marília

on

A partir desde quarta-feira, dia 8 de fevereiro, o Espaço Cultural do Marília Shopping recebe a exposição sensorial Viagens Orgânicas: Delírios da Forma.

Ali, a arte não é só para ser vista, mas também tocada. É essa a ideia do artista Ernesto Ferro, responsável pelas peças que ficam em exibição. São esculturas em madeira, em formatos instigantes que convidam o visitante a interagir.

Feitas artesanalmente com sobras de marcenaria; construção civil ou madeiras certificadas oriundas de extração legal, as obras são confeccionadas com o uso de técnicas tradicionais preservando seus aspectos físicos. Nenhuma peça é tingida ou tem suas características naturais como nós, trincas e outras características disfarçadas, resultando em belíssimos objetos de arte.

Matheus Lara, coordenador de marketing do Marília Shopping ressalta a importância do Espaço Cultural. “Buscamos oferecer opções de entretenimento, lazer e cultura de qualidade para nossos visitantes. Agradecemos a Secretaria da Cultura por essa grata parceria, que visa promover e democratizar o acesso à cultura, além de proporcionar à população a oportunidade de conhecer o potencial artístico de nossa região”, diz.

“Descentralizar as atividades culturais e proporcionar o contato com o público faz parte do processo de democratização proposto por nossa gestão. As parcerias só têm a engrandecer o trabalho de valorização do artista, da arte e do acesso a essas manifestações. Essa exposição do Ernesto, em especial, aproxima ainda mais, pois o público poderá tocar, apreciar e sentir cada obra”, declara André Gomes, Secretário da Cultura de Marília.

Sobre o artista
Filho de escultor espanhol, o artista Ernesto Ferro nasceu na capital paulista e atualmente reside em Sorocaba, no interior de São Paulo. É formado em História pela Unesp e graduando em Filosofia. Participou de várias mostras no Brasil e exterior e foi selecionado em 22 salões de artes, sendo premiado em 17 deles.  É autor do livro Instante Reflexo, contemplado pelo Prêmio Anual Sorocaba de Literatura.

O artista tem a madeira como elemento base para a constante descoberta de novas possibilidades de expressão e aplicação de técnicas diversas. Através da interatividade com outros materiais, seus trabalhos buscam aproximar o espectador de uma dimensão sensorial e conceitual que se situa um pouco além dos limites visuais apresentados pela forma e cor.

Serviço
Data: de 8 de fevereiro a 7 de março, de segunda a sábado
Horário: das 13 às 19h
Local: Marília Shopping, na Rua Tucunarés, 500, Marília
Entrada franca 🙂

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s