Cine Pinacoteca tem filmes gratuitos

on

Tem cinema de graça em Bauru! Começam nesta quinta-feira, dia 9, as sessões gratuitas no Auditório Municipal, na Secretaria Municipal de Cultura de Bauru.

Na quinta, às 15h, será exibido o filme Blade Runner, o caçador de androides, e às 20h, o nacional, a Dama do Cine Shangai.  A programação se repete na sexta, nos mesmos horários.

Filme e foto
A programação de 2017 do Cine Pinacoteca tem sua programação baseada na Mostra fotográfica São Paulo Neo Noir, de Jorge Sato, que permanece na Galeria Municipal Angelina W. Messenberg, também no espaço da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru.

A série de fotografias de Jorge Sato registra a metrópole de forma documental, mas busca referências no passado para criar uma possível imagem sobre o futuro, usando a atmosfera misteriosa e sombria do Neo Noir como base conceitual e de estilo estético, assim como os filmes selecionados para a programação prevista para os dias 9 e 10/02, quinta e sexta-feira, informa a Secretaria Municipal de Cultura.

Informações sobre os filmes:
A DAMA DO CINE SHANGAI

Filme brasileiro do gênero suspense, escrito e dirigido por Guilherme de Almeida Prado. Narra  uma história noir, repleta de mistério, na qual Lucas, um corretor de imóveis, entra em um cinema e conhece uma mulher muito parecida com a atriz principal do filme que está sendo exibido na tela, com o qual se envolve e a partir daí é acusado de assassinato, sendo necessário buscar o verdadeiro autor do crime. Com Maitê Proença, Antônio Fagundes, José Lewgoy, Jorge Dória, José Mayer e Miguel Falabella.

A Dama do Cine Shangai é uma obra multipremiada no Festival de Gramado em 1987 e vencedor do principal prêmio no Festival de Bogotá, na Colômbia, A Dama do Cine Shanghai é uma ode ao cinema noir e a diretores como Orson Welles, Alfred Hitchcock, Roman Polanski e Brian De Palma. Tomando emprestado elementos de filmes destes cineastas, e colocando o seu próprio molho brasileiro, o diretor paulista comanda performances inesquecíveis de um elenco cheio de nomes graúdos da nossa dramaturgia, como Antônio Fagundes, Maitê Proença, José Lewgoy, Jorge Dória, Paulo Villaça, José Mayer, Sérgio Mamberti e Miguel Falabella. Com trabalho de câmera requintado, direção de arte bem pensada e desenho sonoro dos mais interessantes, o longa-metragem é curiosamente tachado como um “filme B” em seus créditos finais, algo que não encontra reflexo no que vemos nos 115 minutos anteriores.

 

BLADE RUNNER: O CAÇADOR DE ANDRÓIDES

No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano, equiparando-se em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los. O filme foi dirigido por Ridley em 1982.

Serviço
Blade Runner
Data: quinta, dia 9 e sexta, dia 10
Horário: 15h

A Dama do Cine Shangai
Data: quinta, dia 9 e sexta, dia 10
Horário: 20

Local: Auditório Municipal, na avenida Nações Unidas, 8-9.
Entrada gratuita 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s