A ‘ousadia’ de ser mulher

O ser mulher em um mundo que não aceita o ser mulher. Mais que um sentimento, esta ‘inadequação’ se concretiza no cotidiano de muitas, todos os dias, todos minutos. A cada violência recebida a cada medo sentido por serem o que são: mulheres.

É esta temática que o espetáculo “Bicho Transparente” trata. No palco a atriz bauruense Andressa Francelino, traz uma abordagem poética de situações brutais (e comuns): histórias não-ficcionais de mulheres assassinadas por parceiros ou antigos parceiros, se enquadrando em uma relação de poder. A cena questiona os discursos dos feminicídas de que mataram por ciúmes, posse ou dependência emocional.

As memórias/narrativas apresentadas dão voz às diversas figuras encontradas na multidão, buscando a poética de mulheres do dia-a-dia cujas vidas muitas vezes passam invisíveis na rua.

O espetáculo “Bicho transparente” tem a direção de Fábio Valério e é uma realização do grupo Protótipo Tópico e da Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei de estímulo a cultura de Bauru.

Serviço:

Quando: 10/3
Horário: 20h30
Onde: Espaço Protótipo (Rua Monsenhor Claro, 2-57)
GRATUITO

 

.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s