Confira as feiras de artesanato de Bauru

on

Fim de semana vem chegando e trazendo as feiras de artesanato em Bauru. No sábado, dia 11, os artesãos expões os trabalhos na praça Anacleto Chaves, no Jardim Marambá, e no domingo, dia, acontece a Feira Ubá, no Parque Vitória Régia, ambas das  9 à 17h.

As feiras contam com cerca de 40 artesãos, cada uma, que expõem e comercializam trabalhos  em crochê, tricô, entalhe e marchetaria em madeira; bordados, várias técnicas de pintura em tecido, madeira e cerâmica e outros.

Como participar
Os artesãos interessados em participar da Feira Ubá devem  entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 3232-4343, para agendamento de horário e para obter informações sobre a documentação necessária.

Após a aprovação, o artesão recebe uma carteira de identificação emitida pela Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO), que o credencia para a participação de Feiras Artesanais, dentro do Estado.

SUTACO tem como missão viabilizar, preservar, incrementar e promover o Artesanato Paulista contribuindo para o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável.  Também é sua missão resgatar as formas tradicionais de expressão do Povo Paulista, o “saber fazer” de pessoas e comunidades das mais diversas características. Contribui para a geração de renda e inclusão econômica das Artesãs e Artesãos Paulistas no mercado.

Serviço
Data: sábado, dia 11
Horário: das 9 às 17h
Local: praça Anacleto Chaves, no Jardim Marambá

Data: domingo, dia 12
Horário: das 9 às 17h
Local: parque Vitória Régia

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s