EXMART começa com apresentação surpresa

Nesta sexta-feira, dia, acontece a abertura da EXMART- Exposição, Mulher e Arte, em sua 28° edição,  a partir das 20h, na Galeria “Angelina W. Messenberg” no Centro Cultural Carlos Fernandes de Paiva.  O evento  de abertura contará com uma performance surpresa de atores do Grupo Protótipo e uma recepção especial.

A 28º edição do evento, realizado no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (dia 08/03), recebe nesta sexta-feira, obras de sete artistas convidadas de Bauru e de diversas cidades do estado:  Carol Ferreira (Bauru), Anny Lemos (São Carlos), Adriana Rocha( São Paulo), Elisa Carrena (Santos), Tássia Sardão (Pradópolis), Thais de Caroline (Itapetininga) e Vanessa Pavelski São Paulo), que permanecerá aberta ao público até 18 de abril.

 

 

Artistas convidadas
 Adriana Rocha cria suas obras a partir da reflexão de como o homem lida com a inexorabilidade do tempo. A partir da manipulação de fotografias impressas acontece a ressignificação e elas passam a mostrar outros registros da percepção temporal. Assim, libera-se um tempo que não é mais aquele das imagens, mas sim, um tempo sem tempo.

Anny Lemos enxerga a arte como uma materialização de ideias, em que um momento privado se torna público, revelando novas visões e um ciclo de releituras. Anny constrói suas obras principalmente com narrativas pessoais através de uma personagem em situações oníricas.

Para Carol Ferreira, “A arte é minha própria vida, e pede que eu me expresse com todo o meu corpo”. A artista mistura todas suas paixões em seu processo de criação, como teatro, dança, poesia, artes visuais e tudo isso contribui para a construção de suas obras que compartilham amor, beleza e ideias que mostrem a possibilidade de um mundo melhor e mais humano.

Elisa Carrena tem um processo de criação autobiográfico e que reflete sua constante busca por autoconhecimento. Além disso, a artista possui um trabalho baseado na fluidez, traçando caminhos livres em suas composições. Por meio da utilização de elementos contrastantes e dinâmicos, Elisa busca representar o seu próprio caos e controle internos, provocando o espectador para que ele mergulhe em sua experiência subjetiva.

Tássia Sardão tem um estilo de pintura marcado por cores fortes e contrastantes, além de pinceladas agressivas que geram mais manchas do que traços. A artista confere aos trabalhos um aporte existencial, com representações de estados de espírito.

Thais de Caroline desenvolve em suas obras uma linguagem figurativa utilizando diversas técnicas, suportes e materiais, transitando entre a pintura a óleo, aquarela e giz pastel seco. Além disso, Thais também pesquisa outras linguagens contemporâneas como a performance artística e a vídeo arte.

Vanessa Pavelski é uma artista cientista em que a partir de suas descobertas e reformulações, utilizando a arte e a ciência sempre de mãos dadas, a artista expressa pela plástica, soluções de quebra-cabeça.


Serviço
Datas
Abertura: sexta-feira, dia 17, às 20h
Exposição: de 18 de março a 18 de abril
Local: Galeria Municipal “Angelina W. Messenberg” – Centro Cultural de Bauru – Av. Nações Unidas 8-9, Centro – Bauru

Gratuito

Advertisements

One Comment Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s