Promoção: Show Filipe Flakes

São vários quilômetros rodados, diversas músicas e inúmeros palcos. Com 29 anos, o bauruense Filipe Flakes tem história para contar. Ou melhor, para cantar. E é isso que ele fará no próximo dia 31/3 em sua cidade natal, quando se apresentará no Espaço Protótipo.

Felipe é compositor, cantor, instrumentista, produtor e ainda se arrisca nas artes circenses. E sua história, que começa em Bauru, passa por diversos estados. Entre eles, o Ceará. Filipe mudou-se para Fortaleza aos 3 anos. Lá, começou a trilhar e compor seu percurso artístico. Aos 16, já atuava na área. E é o Felipe que nos conta tudo isso. Dá só uma espiada em nossa conversa:

Interior Cultural – Filipe, você é bauruense, certo? Qual é a relação que você tem com a cidade? 

Filipe Flakes – Sim! Sou bauruense de nascimento, mas fortalezense de coração e criação. Sai de Bauru com 3 anos de idade e, vinha esporadicamente, mas não passava mais do que 20 dias ou 1 mês e sempre ficava só com minha família. Minha família mora toda aqui (menos meu irmão). Amigos, os que tinha na infância não estão mais em Bauru. Os que tenho agora foram os que acabei conhecendo recentemente… Até porque estou passando só uma temporada aqui e acabo ficando pouco na cidade por conta dos shows. Por exemplo, vou fazer esse show do dia 31 e devo passar uns 30 dias viajando circulando com o show por outras cidades.

Interior Cultural – Você é tem um lado circense. Veremos isso no show? Fala um pouco mais sobre essa apresentação do dia 31. 

Filipe Flakes – Sim, além de músico sou palhaço e mágico. Não, dia 31 será meu show musical. O espetáculo circense traremos pra Bauru só em Maio.O show do dia 31/3 faz parte dessa turnê solo que estou fazendo. Sou eu, um violão, uma guitarra e um loop station (equipamento que gravo uma banda ao vivo). Nele vou tocar algumas releituras de influências, músicas que estão no meu álbum “O que Importa” e que estarão no próximo disco que deve sair esse ano.

Interior Cultural – Quais são as suas principais influências? Quais as releituras que poderão estar no show? 

Filipe Flakes – Bom, eu sempre escuto de tudo, do brega ao metal, do jazz ao pop. Mas minhas influências são principalmente o rock e a música brasileira. Artistas como Glen Hansard, Moska, Dani Black, 5 a seco, Maria Gadu, Foo Fighters, Stevie Ray Vaughan, estão entre as minhas influências. Sobre as releituras que vou fazer, não posso contar quais são pra não estragar a surpresa… Mas, é a menor parte do show, eu faço geralmente um bloco rotativo (que muda a cada show) com algumas influências minhas. O que posso dizer é que vai ser um show que as pessoas poderão não só ouvir as canções, mas me conhecer mais. Essa turnê tem sido bem intimista e tenho falado um pouco histórias de algumas músicas.

Divulgação 2017 #2 (baixa).jpg

Trajetória: 

Quer conhecer mais o trabalho de Filipe? Em 2015, ele lançou seu primeiro o álbum “O que Importa”. Desde então, está circulando com o show homônimo, ao lado do Subverso Coletivo, banda que o acompanha desde 2012 mas que só com o lançamento do seu primeiro álbum recebeu esse nome. Em Janeiro de 2017 Filipe Flakes e o Subverso Coletivo lançaram o clipe oficial da música “E se”, feito em parceria com a Bossa On The Wall e dirigido por Pedro Antino, todos cearenses. Atualmente, Felipe reside em São Paulo. Em Bauru ele está só de passagem.

Curtiu? Então, que tal conhecer o trabalho do Felipe ao vivo, à cores e em alto e bom som?

O Interior Cultural sorteará um par de ingressos para o show do dia 31/3. Para participar, basta compartilhar em modo público o post referente ao sorteio publicado em nossa fanpage. Ah… não esqueça de marcar um amigo para te acompanhar! Simples e fácil! 

O resultado será divulgado até às 18h do dia 27/3. 

Serviço – Felipe Flakes
Quando: 31/3
Onde: Espaço Protótipo (rua Monsenhor Claro, 2-57), centro, Bauru
Quanto: R$ 10 (vendas online sympla.com.br)

Por Gabriel Duarte

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s