Café com música e prosa em Botucatu

on

No próximo domimgo, dia 9, acontece em Botucatu o 16° Café das Cinco, celebrando a arte e a criatividade com oficina, café e muita música, no Mirante das Artes.

Às 14h, o produtor do Café das Cinco e artista Fernando Vasques ministra a Oficina da Canção, sobre o universo da canção – composto por harmonia, letra e melodia – e a experimentação criativa, a partir de estímulos fornecidos por Vasques para a criação de composições individuais e coletivas.

Em seguida, às 17h, tem inicio o tradicional circuito de cafeína, tortas, bolos, outros quitutes e prosa, entre artistas, produtores culturais e público amante da música. Neste momento, Fernando recebe a inscrição de até cinco compositores que apresentarão duas de suas canções, independente do gênero ou estilo musical ou poético.

O encerramento do Café das Cinco de abril de 2017 acontecerá com a apresentação de Toboagua, especial de Felipe Roberto (foto) e Bruno Yanagizawa, que atualmente trabalham numa sequência de canções sob o tema águas. Felipe já participou de diversas edições do Café das Cinco como compositor inscrito, onde fez interpretações de seu repertório.

“Gosto de trabalhar com as sensações, imagens, cores e sabores. Essa ideia de compor músicas sobre um determinado tema é uma aventura nova que eu e o Bruno nos propomos, espero que gostem. Não tenho um processo de criação bem definido, mas quando passo bastante tempo no violão, naturalmente acabo criando sequências harmônicas e melodias, então as gravo e deixo-as arquivadas, às vezes algumas dessas ideias acabam virando canções”, afirma Felipe, que começou a compor aos 11 anos de idade, primeiro zombando dos irmãos e posteriormente de outros membros da família.

“Ter tocado durante praticamente um ano no café foi um processo muito importante para o meu amadurecimento, tanto que devo muito da minha classificação no ‘Cantos da Cuesta’ e do Botucanto (2016) a esse processo, aos poucos o palco, o público e o microfone foram deixando de serem tão assustadores. Se a gente não mudar o repertório até lá, acho que vamos tocar duas músicas que já tocamos no café e foram compostas nesse tempo; ‘Santo’ e ‘Nuvem negra’. Sendo a primeira da autoria do Bruno e a segunda de minha autoria”, finaliza o compositor.

Serviço
Data: domingo, dia 9 de abril
Hora:
14h – Oficina da Canção, com Fernando Vasques
17h – Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo, com encerramento de Felipe Roberto e Bruno Yanagizawa
Local: Mirante das Artes – Rua Major Mathues, 249 – Vila dos Lavradores

Entrada gratuita

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s