Domingo tem música caipira ao ar livre em Jaú

Domingo é dia de música caipira em Jaú. A Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão, de Lençóis Paulista, faz uma apresentação a partir das 16h no parque do Rio Jaú.

“O Projeto leva a cultura tradicional caipira de música raiz aos mais variados públicos. Resgata a tradição dos “causos”, dos romances, das tragédias, das histórias do interior, contadas por meio das músicas e das declamações.  Convidamos toda a população a prestigiar o evento”, reforça a diretora de cultura, Carolina Panini.

Desenvolvido pela Orquestra Boca do Sertão, o projeto oferece momentos de recordações aos mais idosos, bem como conhecimento aos mais jovens, oportunidade de resgatar e valorizar a música do interior dos Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais, por meio de seus compositores.

Sobre a orquestra
A Orquestra de Viola e Violão “Boca do Sertão” é um grupo de difusão e promoção da cultura musical caipira. Iniciou os trabalhos em julho de 2012 na cidade de Lençóis Paulista. Sob a regência do maestro Marcos Maganha, integrantes do Grupo de Folia de Reis de Lençóis Paulista e diversos músicos remanescentes de duplas sertanejas da cidade uniram-se com objetivo principal de difundir e resgatar a música caipira, com execução vocal e instrumental da cultura caipira, mantendo viva a vocação e tradição dos municípios do interior de São Paulo, em especial a região do Médio Tietê.

Serviço
Data: domingo, dia 9 de abril
Hora: 16h
Local: parque do Rio Jaú

Gratuito 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s