Jaú tem exposição sobre povos indígenas

on

Está no Museu Municipal “José Raphael Toscano”, em Jaú, até dia 31 de maio, a exposição Etarã, Eg Mre Ke: Parentes, sobre os povos indígenas nativos da região da cidade.

A mostra conta com acervo inspirado em histórias Guarani e Kaigang, objetos tradicionais, um painel de 1,6 metros e histórias em quadrinhos.

Além da exposição, haverá ciclo de palestras. Nesta terça-feira, dia 16, às 10h, a Yolarixá Adelaide Lúcia da Silva fará uma palestra voltada para as crianças com o tema África e suas histórias no Brasil.

No dia 20 de maio (sábado), o ilustrador, graduado em Design pela Unesp Bauru, Daniel Batista, ministrará um workshop sobre a publicação cultural indígena nos quadrinhos. A atividade acontece das 13 às 17h. Toda programação é gratuita.

Confira também: Oca tecnológica, cultura indígena e história do presente

Visitações
As peças da exposição Etarã, Eg Mre Ke: Parentes estarão expostas no Museu Municipal “José Raphael Toscano” até o dia 31 de julho. A visitação é gratuita. “As escolas que quiserem levar os alunos para conhecer um pouco mais sobre a população indígena da nossa região podem agendar um horário e fazer uma visita guiada”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Cléo Furquim.

Serviço
Data: até dia 31 de maio
Horário: de segunda à sexta das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 13h às 17h.
Local: avenida João Ferraz Neto, 201
Informações: (14) 3626-8569.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s