Projeto Guri recebe pianista argentina nesta quarta

Na noite desta quarta-feira, dia 21, os jovens participantes do Projeto Guri de Bauru fazem uma apresentação no  Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves junto da artista argentina Nora Sarmoria.

A apresentação é parte do programa Guri Convida, através do qual artistas tocam ao lado dos Grupos de Referência do Projeto Guri. A programação segue até dezembro, contando com participação de 11 artistas de carreira consolidade internacionalmente. Os Grupos de Referência são orquestras, cameratas e bandas, espalhados por diversas cidades e formados por alunos e ex-alunos do Guri em estágio mais avançado de aprendizado.

Nora é argentina, pianista, arranjadora, maestrina, cantora, acordeonista e compositora que já se apresentou em várias partes do mundo. Para a apresentação em Bauru, ela preparou um repertório que busca explorar as potencialidades dos jovens participantes. Na página do Projeto Guri há outros detalhes sobre a apresentação.

Guri
Trata-se de um programa de educação musical que oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de música a crianças e adolescentes.

Os participantes em estágio mais avançado de aprendizado têm a oportunidade, desde 2010, de integrar um dos 12 Grupos de Referência do projeto distribuídos pelo estado. São orquestras, cameratas, bandas, coros, big band, grupo de percussão, entre outras formações, que servem de modelo e incentivo para os demais alunos.

Serviço
Data: quarta-feira, dia 21
Horário: 20h
Local:  Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”, na avenida Nações Unidas, 8-9, centro de Bauru
Entrada gratuita

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s