A poesia e combate de Luiza Romão

No próximo sábado, 22, a poesia pede passagem em Bauru. Mas ela não esta guardada em livros, fechada em estantes, adormecidas em bibliotecas. Ela esta na rua: em corpo e voz de resistência. E tudo isso graças a mais uma edição do evento “Sarau do Viaduto” que dessa vez recebe a poeta Luiza Romão.

luiza romão - reprodução

“O poder gestado pelas mãos da minoria, no país da escravidão, ainda é branca a democracia”. Assim dispara Luiza Romão nos versos do vídeo-poema “Projétil de Lei”. A poeta, que é também atriz e slamer, estará em Bauru nesta sexta, 22, como convidada do Sarau do Viaduto. O evento é gratuito e começa às 19h, no cruzamento das avenidas Nações Unidas e Duque de Caxias.

Referência à aprovação do projeto de lei sobre a redução da maioridade penal (votado pela Câmara dos Deputados em julho de 2015), o vídeo tem mais de 35 mil visualizações no YouTube, e mostra o posicionamento político da artista e sua performance poética por meio da internet.

 

Formada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (ECA/USP), em 2013, no ano seguinte ela publicou seu primeiro livro: ‘Coquetel Motolove’. Atualmente se prepara para lançar o livro ‘Sangria’, seu segundo trabalho escrito.Também já fez parte de diversas coletâneas (digitais e impressas) sobre literatura periférica.

No teatro, integrou como atriz e/ou diretora os coletivos: Cia Ato Reverso, Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, Literatura Ostentação, Teatro Documentário e Turma 66. Além disso, pesquisa e produz videopoemas performáticos.

Ocupando o espaço público com arte e cultura, o Sarau do Viaduto é um evento aberto a todo tipo de expressão poética, e o microfone fica livre pra quem quiser chegar.

Sarau do Viaduto. Foto- Lucas Mendes (1)

O Sarau do Viaduto conta com a realização da Biblioteca Móvel – Quinto Elemento com patrocínio da Secretaria de Cultura de Bauru, via Programa de Estímulo à Cultura e apoio da Frente Feminina de Hip Hop, do Museu da Imagem e do Som Bauru – MISB e Casa do Hip Hop Bauru.

Serviço – Sarau do Viaduto
Quando: 22/7, às 19h
Onde: 
Viaduto da Av. Duque de Caxias, cruzamento com Av. Nações Unidas
Gratuito
Evento: https://www.facebook.com/events/1690844744558045/?active_tab=about

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s