Exposição de fotos do MIS chega a Bauru

Bauru, em parceria com o  Sisem (Sistema Estadual de Museus), recebe até o fim de setembro o Projeto MIS Itinerante com a mostra fotográfica Metrópolis, de Marcus Laranjeira. O programa, que leva exposições de destaque do acervo do Museu da Imagem e Som de São Paulo a diversas cidades do estado, se une ao projeto Nova Fotografia – que anualmente expõe seis mostras inéditas de jovens fotógrafos no Museu, selecionadas pela qualidade e inovação de seu trabalho.

A exposição tem entrada gratuita e fica em cartaz até 29 de setembro, na Galeria Angelina Messenberg, com entrada gratuita e classificação livre. A Galeria funciona de segunda a sexta-feira de 9h às 18h.

O ensaio, que traz no título um tributo ao filme mudo Metropolis, de 1927, dirigido por Fritz Lang, apresenta uma nova interpretação da cidade de São Paulo a partir da sobreposição de conhecidas construções e projetos urbanísticos criando imagens caóticas e densas que gradualmente transformam elementos concretos e sólidos em estruturas transparentes.

marcus-laranjeira

Sobre o artista
Luso-Brasileiro, Marcus Laranjeira vive e trabalha em São Paulo. É artista, fotógrafo e matemático, com formação acadêmica na PUC e na USP, e formação artística em cursos livres de pintura e fotografia.

Ele desenvolve projetos artísticos e comerciais usando a fotografia como principal meio de expressão. Faz das ruas e do seu imaginário, palco e personagens. Arquitetura, crítica, humor, geometria e matemática são alguns dos principais ingredientes do seu trabalho.

Sobre o Nova Fotografia
Criado em 2011, o Novo Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu. As inscrições para o programa de 2018 abrem em outubro efetuadas no site do MIS: http://www.mis-sp.org.br

Serviço
Data: até 29 de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira de 9h às 18h
Local: Galeria Angelina Messenberg, que fica no prédio do Teatro Municipal de Bauru, na avenida Nações Unidas, 9-8
Entrada gratuita

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s