Botucatu tem oficina Cinema Sem Câmera

on

Em Botucatu, estão abertas as inscrições para a oficina Cinema Sem Câmera, que acontece em 16 de outubro. A atividade faz parte do programa Pontos MIS, uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS), o Ministério da Cultura e a Secretária Estadual da Cultura com as cidades do Estado de São Paulo.

No Cinema Sem Câmera os participantes conhecem sobre a história da animação e aprendem a criar brinquedos ópticos como o taumatrópio, o zootrópio e o folioscópio, também conhecido como flipbook ou “cinema de bolso”. Estes brinquedos precedem a invenção do cinema no século XIX e demonstram o princípio básico da ilusão do movimento na animação e no cinema.

A oficina é ministrada por Gilberto Caserta, publicitário e artista em computação gráfica, que atua na criação e produção de vinhetas, comerciais, vídeos empresariais, desenhos animados, projetos de identidade visual e produtos multimídia. Há 15 anos, Gilberto realiza oficinas de animação para várias entidades como Sesc, Museu Lasar Segal, Cidade Escola Aprendiz, Cinemateca Brasileira, entre outros.

A oficina é gratuita e será realizada no dia 16 de outubro (segunda-feira), das 18 às 22 horas no Cine Janelas – Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”. São 20 vagas disponíveis para pessoas a partir dos 7 anos.


Informações e inscrições:
Secretaria de Cultura de Botucatu
Rua General Teles, 1738
Telefone: 3882-0133 / 3882-1489
E-mail: solange.vale@botucatu.sp.gov.br

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s